A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou nesta quinta-feira (07/03) os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de janeiro. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da Agência. 

Acesse aqui a Sala de Situação

Naquele mês, o setor contabilizou 47.367.201 beneficiários em planos de assistência médica e 24.296.783 em planos exclusivamente odontológicos. Nas duas segmentações houve aumento de beneficiários em relação ao mesmo período do ano anterior.  

No recorte por Unidade Federativa, 17 estados e Distrito Federal registraram crescimento no período de um ano, sendo São Paulo, DF, Goiás, Mato Grosso e Paraná, nesta ordem, os cinco com o maior ganho de beneficiários em planos de assistência médica. Em São Paulo foram 135.447 beneficiários a mais no período de um ano.  

Já nos planos odontológicos, registraram aumento 23 estados e o Distrito Federal, sendo São Paulo o destaque também neste segmento, com 515.706 beneficiários a mais. É importante frisar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. 

Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por Unidade Federativa.

Acesse a tabela completa clicando aqui.

Com informações do Portal da ANS (07/03/2019)