Participação social será por meio de Consulta Pública e de Audiência Pública.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 30/05, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a realização de duas formas de participação social sobre propostas de atualização da lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde (Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.
A Consulta Pública nº 97 e a Audiência Pública nº 22 serão realizadas para recebimento de contribuições sobre as recomendações preliminares da área técnica da ANS desfavoráveis para as seguintes tecnologias:
- Ofatumumabe, para o tratamento em primeira linha de pacientes adultos com esclerose múltipla recorrente;
- Lorlatinibe, para o tratamento do câncer de pulmão não pequenas células ALK positivo, em segunda linha e linhas posteriores; e
- Abemaciclibe, para o tratamento adjuvante de pacientes adultos com câncer de mama precoce, em combinação com terapia endócrina.
A Consulta Púbica nº 97 será realizada de 1º a 20 de junho por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para acessar as informações.
A Audiência Pública nº 22 será realizada no dia 10 de junho, em evento on-line pela plataforma Teams. O link será disponibilizado em breve.
Com informações do portal gov.br (01/06/2022)