Leia também

ANS assina acordo sobre integração de dados de saúde dos setores público e suplementar

Memorando de intenções entre Ministério da Saúde, Abramed, Hospital das Clínicas da USP e  ANS marca início de projeto piloto

Mais um passo importante para a integração de dados de saúde no país foi dado na tarde desta quinta-feira, 21/8. Durante a 9ª edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS), promovida pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED), foi realizada a assinatura de um memorando de intenções para o acorde de cooperação técnico-científica que tem o objetivo de integrar dados clínicos e diagnósticos entre os setores público e privado, garantindo segurança, privacidade e conformidade com a Lei Geral de Produção de Dados (LGPD).

O acordo foi firmado entre a Secretaria de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI) do Ministério da Saúde, a Abramed, a ANS e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (InovaHC). “A interoperabilidade é fundamental para integrar e fortalecer a saúde suplementar e o SUS. O acordo reforça o nosso compromisso com a inovação, a qualidade e a segurança do paciente”, afirmou Milva Pagano, Diretora Executiva da Abramed.

A diretora-presidente interina da ANS, Carla Soares, participou do evento juntamente com o diretor Maurício Nunes e com a diretora-adjunta Angélica Carvalho, ambos da diretoria de Desenvolvimento Setorial).

Com informações do Portal Gov.br – 22.08.2025.

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.