Logo ABIIS

Leia também

Amcham Brasil promove debate sobre comércio internacional com participação da Camex e presença da ABRAIDI

Representantes da Câmara de Comércio Exterior estiveram, em 27 de abril, em São Paulo para participar de atividades do Grupo de Trabalho de Inserção Global da Amcham Brasil. Os executivos do órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) foram a secretária da Camex, Marcela Carvalho e o subsecretário investimentos estrangeiros, Márcio Luiz de Freitas Naves de Lima.

“Foram discutidas as prioridades e perspectivas da Camex, na atual gestão, e temas como facilitação de comércio, financiamento às exportações, acordos internacionais de comércio e investimentos e aspectos das relações entre Brasil e outros países”, relatou o representante da ABRAIDI no evento, Heitor Lopes, que é analista de Relações Governamentais e Institucionais.

Heitor Lopes comentou ainda que foi abordada a necessidade do fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde no Brasil através de investimentos de capital estrangeiro e novidades nas relações do Ministério com os setores privados. “O MDIC tem como objetivo pautar-se ainda mais por métricas palpáveis e diálogos perenes para definir os instrumentos de alteração tarifária vigentes”, explicaram os secretários da Camex.

O Grupo de Trabalho de Inserção Global da Amcham Brasil tem como objetivo promover discussões e ações que possam contribuir para a internacionalização de empresas brasileiras. Dentre as atividades realizadas pelo GT estão a realização de eventos, fóruns e missões empresariais, além da produção de conteúdo e informativos sobre o tema.

Com informações do portal ABRAIDI.BR (09/05/2023)