Logo ABIIS

Leia também

Acompanhe a 24ª Reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa

Encontro dos diretores será realizado nesta quinta-feira (22/12), às 9h30.

A Anvisa realizará nesta quinta-feira (22/12), a partir das 9h30, a 24ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada (Dicol) de 2022. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Agência no YouTube. 

Constam na pauta cinco propostas de abertura de processo regulatório, quatro propostas de consulta pública e sete propostas de instrumento regulatório, além do julgamento de recursos administrativos.  

Acesse a pauta completa e veja abaixo alguns dos temas previstos para a reunião: 

  • Projeto-piloto de implementação do processo otimizado de análise para confirmação da adequação aos requisitos sanitários em petições de registro e de mudanças de pós-registro em medicamentos. 
  • Alteração da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 47/2009, que trata da elaboração de bulas de medicamentos para pacientes e profissionais de saúde. 
  • Simplificação de procedimentos para regularização de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. 
  • Revogação da RDC 624/2022, que dispõe sobre o controle pela Anvisa da importação de matérias-primas e da fabricação, distribuição, comercialização, prescrição médica e aplicação dos medicamentos à base de gangliosídeos. 
  • Estabelecimento de critérios e procedimentos para definição das Autoridades Reguladoras Estrangeiras Equivalentes, no que diz respeito ao processo de inspeção sanitária de fabricantes de insumos farmacêuticos ativos, produtos de Cannabis para fins medicinais, medicamentos e produtos biológicos; e o estabelecimento do processo otimizado de análise para Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF). 

24ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada

Data: 22/12/2022. 

Horário: 9h30. 

Local: sala de reuniões da Dicol, sem a presença de público externo. 

Acompanhe a 24ª reunião da  Dicol 

Com informações do GOV.BR (21/12/2022)