A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde iniciou, em 16 de junho, a segunda turma do “Curso Regulação Sanitária de Dispositivos Médicos e Responsável Técnico” da Academia ABRAIDI com mais de 25 alunos. A atividade tem duração de 24 horas com aulas semanais e ao vivo.
O coordenador da Academia, Davi Uemoto, que também é gerente de Conteúdo e Compliance, destaca que o curso foi estruturado em cinco pilares: Anvisa e regularização sanitária da empresa; discussão sobre processos críticos; regularização sanitária do produto (fase pré-registro); certificação Inmetro e Anatel; e pós-registro.
O corpo docente é formado por profissionais qualificados e que atuam no setor de dispositivos médicos. “O objetivo é auxiliar no desenvolvimento e capacitação de profissionais da área de assuntos regulatórios e sistema da qualidade que almejam ampliar o conhecimento no segmento, com uma formação sistêmica e aprofundada sobre o setor”, ressalta Uemoto.
Segundo o coordenador da Academia, as atividades irão mostrar aos alunos a importância das boas práticas e dos principais pontos sanitários relacionado à atuação das empresas, além de trazer maior compreensão sobre o enquadramento e características dos produtos que serão registrados junto à Anvisa, as legislações e os documentos aplicáveis. “A primeira aula foi um sucesso. Para além de um pano de fundo teórico, o curso promove a troca de experiências de mundo real”, resume Davi Uemoto.