A empresa associada Biocath recebeu, em 27 de janeiro, a visita de uma comitiva da ABRAIDI. O diretor técnico, Sérgio Madeira, o gerente executivo, Davi Uemoto, e a executiva de Relacionamento e Atendimento, Érica Ramos, visitaram as instalações da importadora e distribuidora, que é fornecedora de produtos do segmento cardiovascular, especialmente, das áreas de estimulação cardíaca artificial e eletrofisiologia.
Com cerca de 60 colaboradores, a Biocath atua em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e tem como sócios Gabriel Anselmo e Eduardo Anselmo, que fundou a empresa em 2003. Eduardo é enfermeiro de formação e é especializado em Estimulação Cardíaca Artificial e Eletrofisiologia. “Sua sólida formação técnica contribuiu para o enfoque da empresa em educação profissional”, relatou Davi Uemoto, após o encontro.
Os sócios comentaram, durante a visita, sobre a importância do fortalecimento da governança em pequenas e médias empresas do setor e da necessidade de investimento em controles internos. “A Biocath, além de dispor de uma Comissão de Ética, também conta com um Conselho Consultivo”, informaram os sócios.
O gerente executivo da ABRAIDI explicou que, na reunião, também foi debatida questões relacionadas às pressões sofridas pelo distribuidor por conta da oscilação cambial e aos prazos dilatados de faturamento e pagamento, que estrangulam, cada vez mais, os fornecedores.
“As visitas têm ajudado o corpo executivo da Associação a entender o complexo mundo do fornecimento de dispositivos médicos. As empresas estão sempre dispostas, trabalhando de forma exaustiva em um regime 24 por 7 para atender as demandas. Contudo, apesar do intenso fluxo de entrega de produto e serviço, o inverso, em relação aos pagamentos, não segue o mesmo ritmo”, contextualizou Davi Uemoto sobre as conclusões da reunião.
Com informações do site ABRAIDI 28.01.2025.