Logo ABIIS

Leia também

ABRAIDI cria gerência para cuidar exclusivamente de conteúdo e compliance

O cargo criado será ocupado por Davi Uemoto, com formação e experiência na área da saúde, além de ter atuado na Amcham Brasil

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – passa a ter um executivo exclusivo para cuidar de conteúdo e compliance da entidade. O novo profissional será responsável pela curadoria das publicações e pesquisas da Associação, criação e coordenação de grupos de trabalho temáticos alinhados às diretrizes estratégicas da ABRAIDI, apoio à área de Relações Governamentais por meio da geração de conteúdo e aprimoramento das iniciativas de compliance.
“Tradicionalmente, a Associação sempre deu muita importância ao compliance, tanto que a ABRAIDI foi pioneira ao lançar, em 2006, um Código de Ética e Conduta, que, no ano passado, chegou à 4ª edição”, lembra o diretor-executivo, Bruno Bezerra. A Associação ainda foi, junto com o Instituto Ethos, idealizadora do Ética Saúde e lançou, em 2019, com apoio da Advanced Medical Technology Association – AdvaMed, o programa “Compliance em Ação”, além de uma série de outras iniciativas e participações em eventos nacionais e internacionais sobre reputação, transparência e conformidade.

Para estruturar ainda mais a área, a ABRAIDI criou a Gerência de Conteúdo e Compliance que ficará sob a responsabilidade de Davi Uemoto, recém chegado à Associação. Davi é graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e certificado em Healthcare Compliance pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). O profissional já atuou nas áreas de conteúdo, comitês e relações governamentais na Câmara Americana de Comércio – Amcham Brasil e também na ABIMED, onde exerceu ainda o cargo de gerente de riscos e compliance.

Com informações do site da ABRAIDI (07/07/2021)