Logo ABIIS

Leia também

ABRAIDI amplia portfólio de serviços com programa de abrangência internacional

O inovador Conexões ABRAIDI foi pensado para associadas num mundo cada vez mais integrado, tem apresentação na Coréia do Sul e lançamento em maio durante a Hospitalar

A ABRAIDI acaba de estruturar e lançar um novo programa para conectar empresas internacionais, prestadores de serviços e consultorias e, associadas. “Temos percebido um grande interesse de empresas estrangeiras de entrar no Brasil e possibilidades de negócios entre os dois lados e seremos essa ponte para essa integração”, conta o diretor executivo Bruno Bezerra.

O Conexões ABRAIDI foi pensado para ser um grande ecossistema de saúde no Brasil, que interligará os diferentes elos da cadeia de valor em uma relação em que todos os lados se beneficiem, num mundo cada vez mais globalizado. “O projeto cresceu ao longo do tempo de maturação e ficou maior do que o planejado e com uma abrangência internacional de limites inesperados. A iniciativa teve tanta aceitação por parte dos órgãos estrangeiros, que já fomos convidados para uma apresentação da iniciativa fora do país, em Seul na Coreia do Sul”, conta o gerente de Conteúdo e Compliance da ABRAIDI, Davi Uemoto, que viajou para o país asiático a convite Korea Trade-Investment Promotion Agency (KOTRA).

Davi destaca que várias conexões serão possíveis desde entre empresas estrangeiras e brasileiras com consultores e parceiros especializados, entre associadas com parceiros estratégicos e ainda entre empresas internacionais com potenciais fornecedores e distribuidores de produtos para saúde no Brasil.

O gerente de Conteúdo e Compliance conta que com o programa a ABRAIDI poderá orientar empresas estrangeiras e brasileiras em estágio inicial a entenderem as particularidades e os desafios do mercado de produtos para saúde no Brasil. “Temos um suporte jurídico e regulatório, além de fornecer dados e indicadores setoriais”, ressalta Davi Uemoto.

Outra ferramenta disponível terá o objetivo de conectar empresas estrangeiras, que pretendem entrar no mercado brasileiro, com empresas distribuidoras e importadoras que já atuam no mercado nacional, apresentando também as particularidades do nosso país. “Podemos atender delegações internacionais, câmaras de comércio, consulados, embaixadas e entidades governamentais de outros países, mapear potenciais distribuidores e fornecedores, organizar rodadas de negócios, feiras e encontros”, esclarece Davi Uemoto.            

O Conexões ABRAIDI também é um instrumento para estabelecer vínculos com instituições alinhadas com a missão da Associação e que tragam soluções de todas as formas às empresas associadas. O lançamento oficial do Conexões ABRAIDI será em maio durante a Hospitalar, no São Paulo Expo, em São Paulo – SP

Com informações do portal ABRAIDI.BR (04/04/2023)