Logo ABIIS

Leia também

ABIIS participa de Diálogo Digital Brasil – Alemanha

Alemanha é o terceiro maior fornecedor de produtos de saúde para o Brasil

O diretor executivo da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), José Márcio Cerqueira Gomes, foi um dos convidados para o Diálogo Digital Brasil – Alemanha, promovido pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) Gmbh, empresa federal alemã para cooperação técnica que atua no Brasil na promoção do desenvolvimento sustentável. O evento, no dia 17 de novembro, em Brasília, teve como tema a Saúde Digital e reuniu diversas entidades relacionadas ao setor.

Foram apresentadas as tendências internacionais de regulação e políticas públicas, como foco na União Europeia e Alemanha. José Márcio Cerqueira Gomes destacou que a Alemanha é um importante parceiro comercial do Brasil, como o terceiro maior fornecedor de dispositivos médicos para o país. “A ABIIS tem enorme interesse em debater o setor de produtos para a saúde e todas as questões relacionadas aos wearables (dispositivo tecnológico que podem ser usado como acessório ou que podem ser vestidos) e internet das coisas. Colocamos à disposição os dados do Boletim Econômico ABIIS”.

O diretor executivo da Aliança salientou ainda que o setor é altamente regulado e fez uma sugestão: “Seria interessante convidar os órgãos reguladores e de controle para participar desses debates e projetos”, finalizou.