Logo ABIIS

Leia também

ABIIS comemora 10 anos

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) – formada por associações do setor de dispositivos médicos que representam toda a cadeia produtiva do segmento, incluindo diagnóstico in vitro – completa, em 2021, 10 anos de trajetória na busca por um ambiente favorável ao crescimento e o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil.

Norteada por cinco pilares – Coerência Regulatória; Aprimoramento Institucional dos Reguladores; Incorporação Racional de Tecnologias; Melhoria do Ambiente de Negócios; e Ética e Compliance – a ABIIS tem atuado de maneira incisiva junto aos poderes executivo e legislativo e aos órgãos de controle para defender a implementação de políticas públicas que garantam e ampliem o acesso da população a tratamentos mais eficazes e promovam investimentos em pesquisas no Brasil.

Criou os documentos ‘Saúde 4.0 – Propostas para Impulsionar o Ciclo das Inovações em Dispositivos Médicos no Brasil’, com 31 propostas de renomados especialistas do setor para alavancar o segmento, e o ‘Reflexões e Propostas para a Saúde’, que traz informações para ajudar o governo brasileiro a desenvolver o parque tecnológico do setor, no país. Ambos têm o propósito maior de levar contribuições para as políticas públicas que geram benefícios ao paciente e também para o sistema de saúde.

Nestes 10 anos, a Aliança conquistou o respeito internacional, com uma atuação protagonista em temas ligados a Boas Práticas Regulatórias, a Ética e Integridade e a melhoria global do sistema de saúde brasileiro.

Diante dos trágicos resultados da pandemia da Covid-19, a ABIIS manteve parceria com as autoridades de saúde nacionais, bem como atuou dando suporte para as suas associadas.

Convidamos a todos para conhecer melhor nosso trabalho no site www.abiis.org.br e para participar da celebração do marco de 10 anos da Aliança.

Em breve traremos mais novidades!