Logo ABIIS

Leia também

Abertas seis novas consultas públicas

A CONITEC disponibilizou, desde o dia 17/08/2017, seis novas consultas públicas com a finalidade de receber contribuições da sociedade. Duas delas referem-se à inclusão de medicamentos para o tratamento da espondilite anquilosante e espondiloartrite, as demais, tratam de atualizações de diretrizes clínicas que norteiam o cuidado de algumas doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS). Confira:

 

Consulta Pública nº 38 – Proposta de incorporação do secuquinumabe para o tratamento da espondilite anquilosante ativa.
Consulta Pública nº 39 – Proposta de incorporação do certolizumabe pegol para o tratamento de espondiloartrite axial (EpA Axial).
Consulta Pública nº 40 – Proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de diabetes insípido.
Consulta Pública nº 41 – Proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Doença de Crohn.
Consulta Pública nº 42 – Proposta de atualização das Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Adenocarcinoma de estômago.
Consulta Pública nº 43 – Proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de stents para doença arterial coronariana.

 

Consulta públicas
As consultas estarão vigentes por 20 (vinte) dias e têm por objetivo viabilizar a participação da sociedade no processo de avaliação de tecnologias em saúde que antecede a incorporação, exclusão ou alteração de medicamentos, produtos e procedimentos utilizados no SUS, assim como na elaboração e atualização de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas.
Na seção “Consultas Públicas”, estão disponíveis os relatórios técnicos de recomendação das tecnologias, a proposta de atualização do PCDT e os relatórios para a sociedade, que são versões simplificadas, com informações sobre as avaliações realizadas.
Para participar, basta acessar um dos formulários eletrônicos disponíveis aqui.

 

 

Com informações do portal CONITEC (17/08/2017)