Logo ABIIS

Leia também

Aberta consulta dirigida sobre laboratórios clínicos

Anvisa realiza levantamento de informações para subsidiar melhorias na regulação.

A Anvisa realiza, a partir desta segunda-feira (17/6), uma consulta dirigida sobre laboratórios clínicos, com o objetivo de coletar e validar informações para o aprimoramento da regulação desses serviços. A consulta é focada nas normas estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 302, de 2005, que trata do regulamento técnico para o funcionamento das unidades.

A consulta dirigida será realizada por meio de um formulário eletrônico específico e tem como públicos-alvo a população usuária dos serviços de laboratórios clínicos e os postos de coleta laboratorial, incluindo profissionais de saúde, vigilância sanitária e membros de centros de ensino e pesquisa.

A partir do início da coleta de dados (17/6), o formulário ficará disponível por um prazo de 30 dias para o preenchimento e envio de informações. Portanto, o término desse prazo será no dia 16 de julho.

A consulta dirigida está sendo realizada pela Gerência de Regulamentação e Controle Sanitário em Serviços de Saúde (Grecs) da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) da Anvisa.

Acesse o formulário e participe!

Com informações do portal da ANVISA (17/06/2019)