noticia-cientifica
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aberta consulta dirigida sobre laboratórios clínicos

Anvisa realiza levantamento de informações para subsidiar melhorias na regulação.

A Anvisa realiza, a partir desta segunda-feira (17/6), uma consulta dirigida sobre laboratórios clínicos, com o objetivo de coletar e validar informações para o aprimoramento da regulação desses serviços. A consulta é focada nas normas estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 302, de 2005, que trata do regulamento técnico para o funcionamento das unidades.

A consulta dirigida será realizada por meio de um formulário eletrônico específico e tem como públicos-alvo a população usuária dos serviços de laboratórios clínicos e os postos de coleta laboratorial, incluindo profissionais de saúde, vigilância sanitária e membros de centros de ensino e pesquisa.

A partir do início da coleta de dados (17/6), o formulário ficará disponível por um prazo de 30 dias para o preenchimento e envio de informações. Portanto, o término desse prazo será no dia 16 de julho.

A consulta dirigida está sendo realizada pela Gerência de Regulamentação e Controle Sanitário em Serviços de Saúde (Grecs) da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) da Anvisa.

Acesse o formulário e participe!

Com informações do portal da ANVISA (17/06/2019)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *