Startups podem apresentar projetos para quatro desafios da Agência até o dia 12 de setembro.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriram uma seleção pública para apoiar projetos de desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial para órgãos federais.
O objetivo é selecionar e apoiar startups, com recursos financeiros, no desenvolvimento de soluções tecnológicas para melhorar a prestação dos serviços públicos. Quatro projetos serão selecionados para atender os seguintes desafios da Anvisa:
- Inteligência artificial para avaliação de autorizações de funcionamento de empresas.
- Chatbot (software que mantém uma conversa com um usuário humano em linguagem natural) para atendimento e disponibilização de informações para o cidadão.
- Monitoramento da conformidade de empresas por meio de modelo preditivo de risco sanitário.
- Aprimoramento dos processos de monitoramento pós-comercialização de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro, por startups que atendam os requisitos do edital. Clique aqui para saber mais e ver o edital completo.
Saiba mais
A seleção tem o apoio técnico do Ministério da Economia e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Nesta primeira rodada, serão apoiados 12 desafios de três órgãos, com a disponibilidade total de R$ 36 milhões em apoio financeiro. Os recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis) são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). As propostas em que haja a participação de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) como parceiros poderão ser mais bem avaliadas.
Com informações do portal gov.br (14/08/2022)