Logo ABIIS

ABIIS

10 Anos

ABIIS comemora 10 anos

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) – formada por associações do setor de dispositivos médicos que representam toda a cadeira produtiva do segmento, incluindo diagnóstico in vitro – completa 10 anos de trajetória na busca por um ambiente favorável ao crescimento e o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil.

Nestes 10 anos, a Aliança conquistou o respeito internacional, com uma atuação protagonista em temas ligados as Boas Práticas Regulatórias e a melhoria global do sistema de saúde brasileiro.

Convidamos a todos para participar da celebração do marco de 10 anos da Aliança.

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) completa 10 anos de trajetória na busca por um ambiente favorável ao crescimento e o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil. Para o diretor executivo, José Marcio Cerqueira Gomes, “o grande legado desses 10 anos de ABIIS passa por uma série de pessoas incríveis e de altíssimo conhecimento, que doaram seu tempo, de forma voluntária, para construir esses dados de forma madura e robusta para auxiliar os tomadores de decisão”.

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) completa 10 anos de trajetória na busca por um ambiente favorável ao crescimento e o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil. O vice-presidente, Carlos Eduardo Gouvêa, destaca a inserção internacional da ABIIS. “Como legítima representante do setor de dispositivos médicos e diagnósticos do Brasil, ela acabou interagindo de forma muito próxima com entidades como o Global Medical Technology Alliance (GMTA), Global Diagnostics Alliance (GDA) e Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

“Para comemorar os 10 anos de muito trabalho e realizações, este ano estamos lançando uma nova publicação que reúne os principais desafios e e propostas que o setor vem enfrentando, principalmente ao longo da pandemia”, destaca o presidente da ABIIS, Bruno Boldrin Bezerra.

Em comemoração aos 10 anos da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, o gerente geral da Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da Anvisa, Leandro Rodrigues Pereira, destaca a importância da Aliança. “Durante estes 10 anos, a ABIIS se consolidou como verdadeiro parceiro da Agência”.

O consultor na criação da ABIIS, Rodrigo Correa da Silva, lembra o início da Aliança, em vídeo que comemora os 10 anos da entidade. “O que queríamos discutir com o governo e stakeholders era como tornar o Brasil um ambiente propício para a inovação. Muita gente abraçou esse projeto e conseguimos mudar o foco da discussão”.

“A ABIIS, quando foi criada, em 2011, tinha como um de seus principais objetivos manter o Brasil atualizado com a tecnologia médica mundial. Está dentro das recomendações internacionais, manter o espírito de evolução contínua dentro do país”, lembra o diretor da ABIIS, Sérgio Rocha. Confirma o depoimento completo na série comemorativa de 10 anos da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde.

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) completa 10 anos de trajetória na busca por um ambiente favorável ao crescimento e o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil. O diretor da Aliança, Steven Bipes, destaca que “a ABIIS tem sido essencial para a coordenação da ADVAMED com a diversas associações parcerias no Brasil. Trabalhamos juntos para eliminar todo tipo de barreira às tecnologias médicas que salvam e melhoram vidas dos pacientes”

“Em geral, as autoridades se preocupavam muito com o mercado farmacêutico e não com o setor de produtos para a saúde. A ABIIS veio justamente para levar a voz de todo o setor aos diferentes organismos reguladores e também aos políticos”. A afirmação é do diretor da ABIIS, Fábio Arcuri, neste vídeo de comemoração dos 10 anos da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde.

“A ABIIS leva propostas inovadoras que auxiliam no desenvolvimento e aprimoramento da Saúde no Brasil. É um orgulho fazer parte dessa história”, afirma a ex-diretora Lilian Orofino, em vídeo comemorativo de 10 anos da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde.

Na opinião da gerente-geral da Gerência-Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias (GGREG) da ANVISA, Gabrielle Troncoso, “o trabalho desempenhado pela ABIIS, nesses 10 anos, sem dúvida, tem contribuído muito para o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil”, assista o vídeo na íntegra.

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) completa 10 anos de trajetória na busca por um ambiente favorável ao crescimento e o desenvolvimento da inovação em saúde no Brasil. Na opinião do diretor André Gaban, “falando sobre a arena regulatória, é muito mais uma construção junta que o setor regulado e o regulador fazem com um único benefício: proteger o cidadão brasileiro”. Confira o vídeo.

No vídeo de comemoração dos 10 anos da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, a ex-diretora da ABIIS, Fernanda Machado, lembra que a entidade foi muito bem recebida pelo governo, pela ANS e pela imprensa. Assista o vídeo na íntegra.

A diretora da ABIIS, Liliana Perez, lembra que nos 10 anos de Aliança, “nosso primeiro grande marco foi em 2015, com o lançamento do Saúde 4.0. O livro conta com 31 propostas para alavancar o segmento e foi elaborado em conjunto por diversos especialistas do setor”.

Nos 10 anos de ABIIS, o diretor Sérgio Madeira ressalta que a Aliança tem como compromisso visceral a segurança do paciente. ”A nossa luta vem sendo grande para diminuir prazos, para o reconhecimento de relatórios de testes de durabilidade de produtos”. Confira o vídeo completo.

Em comemoração aos 10 anos da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, a coordenadora do Departamento de Economia da ABIIS, Patrícia Marrone, destaca a importância dos dados econômicos produzidos pela Aliança.